Wednesday 12 May 2010

Danças na Floresta, de Juliet Marillier


ISBN: 9789722516969
Autor: Juliet Marillier
Editor: Bertrand
Número de Páginas: 336
Tradução: Maria das Mercês Sousa
Idioma: PORTUGUÊS
Encadernação: CAPA MOLE
Data da primeira Edição: 23 de Janeiro de 2007
Lido: Abril de 2010

Sinopse:
Este livro da autora é inspirado no conto de fadas As Doze Princesas Bailarinas. É a história de cinco irmãs intrépidas, em luta com quatro criaturas sinistras, três misteriosos presentes mágicos, dois amantes proibidos e um sapo enfeitiçado. Há muitos mistérios na floresta. Jena e as suas irmãs partilham o maior de todos, um segredo fantástico que lhes permite escapar à vida diária nos campos da Transilvânia, e que mantiveram escondido durante nove anos. Quando o seu pai adoece e tem de abandonar o seu lar na floresta durante o Inverno, Jena e a sua irmã mais velha, Tati, ficam encarregues de cuidar da casa e das outras irmãs. O surgimento de uma misteriosa jovem de casaco preto faz nascer o amor numa das irmãs e, subitamente, Jena apercebe-se que tem de lutar para salvar aqueles que lhe são mais queridos. Acompanhada por Gogu, Jena tem de enfrentar grandes perigos para preservar não só as pessoas que ama, como também a sua própria independência e a da família. 

Comentário:
O que me atraiu a este livro - além do facto de ter sido escrito pela grande senhora Juliet Marillier - foi a arte da capa!! É fantástica e não somos capazes de desviar o olhar, tentando desvendar os elementos todos que são aí apresentados.

Adorei o livro, claro está!
Amei as paisagens, adoro a Europa profunda e rural, amei o mundo tecido por Marillier, mas ... a intriga do livro soou um pouco familiar, as personagens foram pouco aprofundadas, fazendo com que a empatia com as mesmas não fosse muita.

Apesar de tudo, dou cinco estrelas, pois demorei 24 horas a ler o livro, fui agarrada por ele e não o consegui pousar, completamente arrebatada.

É claramente um livro para leitores menos experientes, nas andanças da fantasia, mas sem deixar de ser uma óptima experiência para quem já conhece o resto da obra de Marillier.


Classificação: 10/10

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...