Wednesday 23 November 2011

Diário de um Kindle


Ao fim de quase um ano de poupanças, sacrifícios e muitas contas à vida... arregacei mangas, parti o meu mealheiro de porcelana e vou finalmente comprar o meu primeiro ereader.

Entro assim em contagem decrescente para a aquisição do tão aguardado ereader!

Depois de pesquisar modelos, marcas, preços... stalkar povo que já tem kindles e outros gadgets de leitura de ebooks, decidi-me pelo modelo low cost do popular ereader da Amazon.

Como gosto de estar bem informada quanto aos gadgets que compro, após uma pesquisa exaustiva das melhores opções para mim reduzi a lista a estes três ereaders:

             -Kobo Reader-
Prós: Valor tendo em conta as funcionalidades e o facto de poder escolher a côr do gadget (rosa, branco, cinza e azul claro); Design apelativo (a parte posterior do reader tem textura para facilitar o manuseamento); Slot para cartões microSD (podemos expandir a capacidade de armazenamento do nosso gadget - não disponível nos kindles)

Contras: Não enviam para Portugal (apenas Canadá e USA) :S

 
               -Nook-


Prós: Haver disponível uma versão "nook Colour"; Slot para cartões microSD

Contras: Uma vez mais não enviam para Portugal; valor elevados comparando ereaders com funcionalidades semelhantes



 
             -Kindle-
 
Prós: Enviarem para Portugal (\o/); a facilidade de acesso aos conteúdos na Amazon (selecção de clássicos gratuitos e promoções); Preço do equipamento (cerca de $80);

Contras: Não podermos expandir a memória do gadget (não tem slots microSD).




Tendo em conta o cenário limitante dos envios internacionais (mesmo a amazon, só envia os modelos antigos e este modelo low cost para territórios fora dos USA), pesando bem a relação qualidade/preço/funcionalidades, o escolhido foi o kindle (apesar de o kobo ter sempre um lugarzinho especial no meu coração). O próximo passo foi escolher o modelo...

Desde o momento em que os novos modelos kindle foram revelados, que me virei para o novo kindle touch. Mas aqui começaram as surpresas menos simpáticas: sem qualquer explicação que se possa considerar oficial, quando tentei comprar o kindle touch esbarrei com a impossibilidade de ser enviado para fora do território americano! :O 
Desde Setembro que tenho pesquisado e tentado obter uma resposta ou explicação do porquê, a única coisa que se conseguiu até ao momento foi mesmo o silêncio... Na minha opinião (que vale precisamente por ser a minha opinião pessoal), acho que nem mesmo a Amazon contava com este entrave à distribuição mundial de 3 dos 4 novos modelos de kindle apresentados no final do mês de Setembro.

Para não tornar este post excessivamente longo, irei explorar o porquê do modelo escolhido por mim numa segunda parte a ser publicada na próxima semana...

Diário de um Kindle (2) - Escolha do Modelo 
Diário de um Kindle (3) - A Compra 
Diário de um Kindle (4) - A Chegada 
Diário de um Kindle (5) - Balanço
Diário de um kindle (6) - Três anos depois

2 comments:

  1. *inveja* acho que é só isto que tenho a dizer :P

    ReplyDelete
  2. LOL acho que a minha conta bancária não diz o mesmo! :P

    Mas foi muito tempo a poupar e juntar euritos p este momento de loucura bibliófila! :D

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...