Tuesday 8 November 2011

Fórum Fantástico 2011


Mais um ano se passa e mais um Fórum Fantástico se aproxima! Depois de há um par de semanas ter sido divulgado o cartaz oficial de divulgação do Fórum Fantástico 2011, temos agora o mais desejado: o programa!

Pela primeira vez irei deslocar-me a Lisboa para participar neste FF, o entusiasmo é muito e as expectativas não são menores. Ainda para mais com promessas de reencontros com gente simpática que partilha do meu amor pela palavra escrita!

Sexta, 18 de Novembro
15:00 – Abertura
15:15Projecto Trëma: Apresentação de Rogério Ribeiro e Sofia Vilarigues.
15:30Literatura Fantástica Portuguesa – Edição e Comunidade - Painel com António de Macedo, Rogério Ribeiro, Luís Filipe Silva, entre outros.
16:30Design e Ficção Científica: Apresentação de Pedro Marques.
17:00 – Intervalo
17:30Ensinar Ficção Científica - Painel com Maria do Rosário Monteiro, Jorge Rosas e João Lin Yun, moderado por Rogério Ribeiro.
18:30Os Sexos na Literatura Fantástica - Painel com Madalena Santos, Bruno Martins Soares, Pedro Ventura e Inês Rolo, moderado por Daniel Cardoso.

Sábado, 19 de Novembro
15:00Conspirações e Apocalipses - Painel com João Leal, Renato Carreira, Félix J Palma e Adrian Lacy, moderado por Safaa Dib e Rogério Ribeiro.
16:00À conversa com Félix J. Palma - Apresentação moderada por Rogério Ribeiro.
16:30A Autoridade do Autor - Painel com presença de Ricardo Cabral e Luís Filipe Silva, participação vídeo de Manuel Jorge Marmelo e Patrícia Portela, e moderação de João Morales.
17:30 – Intervalo e Sessão Conjunta de Autógrafos
18:00 – Esboços de um mundo Electropunk: convite à submissão. Apresentação por João Barreiros, organizador da antologia Lisboa Electropunk
18. 10 - Anúncio do conto vencedor e demais incluídos na Antologia de Ficção Científica – Fantasporto 2012. Apresentação por Rogério Ribeiro e Pedro Reisinho
18.30Apresentação da antologia “Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa”, com presença do editor, organizador e autores
19h – Sessão de autógrafos dos autores da antologia “Os Anos de Ouro da Pulp fiction Portuguesa”

Domingo, 20 de Novembro
15:00 – Dog Mendonça e Pizzaboy, parte II - Apresentação com Filipe Melo.
15:30Sugestões de Leitura - Apresentação com Ana Cristina Alves, João Barreiros e Artur Coelho.
16:00À Conversa com João Monteiro e António de Macedo - Apresentação moderada por Safaa Dib
17:00 – Intervalo
17:30À Conversa com Victor Mesquita - Apresentação moderada por Rogério Ribeiro
18:00Banda Desenhada - Painel com Rui Lacas (Asteroid Fighters), Rui Ramos (Voyager), entre outros.
19:00 – Banana Motherfucker - Curta-metragem de Fernando Alle/Colectivo Clone
Durante o evento estará disponível uma Feira do Livro Fantástico, gerida pela livraria Dr. Kartoon, assim como uma banca da editora Saída de Emergência.

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...