Thursday, 24 April 2014

A Noite de Lorde Byron

No passado dia 8 de Março, realizou-se a primeiríssima edição portuguesa d'A Noite de Lorde Byron, simultaneamente do Porto e Lisboa.



Tudo começou algures em Novembro quando duas pessoas viram um mesmo post a falar do evento brasileiro Tu, Frankenstein de Porto Alegre e tiveram o desejo de trazer para Portugal um evento dentro dos mesmos moldes. Em conversa, o Carlos Silva desencaminhou-me e assim iniciamos uma aventura que culminou no evento do mês passado. Pelo caminho a equipa cresceu com a chegada da AMP Rodriguez, a Rita Fonseca e o Luís Filipe Silva.

No dia 13 de Dezembro, curiosamente uma Sexta-Feira, o pólo do Porto conseguiu assegurar a centenária Escola Primária Príncipe da Beira em Gueifães, cidade da Maia, pouco depois também Lisboa tinha lugar marcado na Taberna das Almas. Depois, ao lançar as inscrições, remar contra a corrente pois queríamos todos que A Noite de Lorde Byron fosse mais além do que é costume ser organizado por terras lusas. E aqui temos as duas grandes características que fazem este evento destacar-se no meio de tantos outros: 1º todos, todos quantos gostem de escrita puderam participar (havia um limite máximo de 20 pessoas por pólo); 2º seria simultâneo em duas cidades do país (Lisboa e Porto); 3º seria uma noite inteira em torno do universo do terror e do fantástico.


Resumindo e concluindo, tanto em Lisboa como no Porto tivemos cerca de 25 pessoas que foram corajosas o suficiente para aceitar o desafio, algumas mesmo vindo de cidades como Braga e Coimbra para poderem participar. Será por isso um evento a repetir e já se avistam mais cidades a juntarem-se ao Porto e Lisboa.


Um obrigado especial a toda a equipa que tanto se esforçou para que A Noite de Lorde Byron fosse um sucesso e um obrigada ainda mais especial aos autores e visitantes porque sem vocês não faria sentido a existência de eventos como este.

Facebook --> Link
Site Oficial --> Link

É por causa de eventos como este, de projectos que me ocupam o pouco tempo livre que ainda vou tendo, que não tenho estado muito presente neste meu cantinho. Mas mesmo com tantos projectos no cinto lá arranjei um novo que brevemente irei apresentar. 

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...