Thursday 29 September 2011

Booking Through Thursday - Loud

1. What do you think of reading aloud/being read to? Does it bring back memories of your childhood? Your children’s childhood?

Eu quando era pequenina, adorava histórias... adorava adormecer a ouvir alguém a ler uma história só para mim. Na minha escola primária, tínhamos mesmo um cantinho para as histórias em que cada um levava uma almofada e uma vez por semana a Professora Beatriz lia uma história à turma. Por isso, ler alto ou para alguém traz-me boas memórias.

2. Does this affect the way you feel about audio books?

Ainda não me habituei muito aos audiobooks... é uma pena pois existem algumas versões de alguns livros que eu amo bem interessantes e muito bem conseguidas (Saga Harry Potter lida por Stephen Fry, p.e.), mas que eu simplesmente não consigo ficar muito tempo a ouvir. Portanto duvido que as minhas experiências passadas tenham muita influência no meu gosto ou falta dele por audiobooks.

3. Do you now have times when you read aloud or are read to?

Muitas vezes quando um determinado personagem me entusiasma, tenho mesmo que ler os diálogos dele alto (para caminhar melhor "in his/hers shoes"). O último personagem que me impeliu a ler alto foi a protagonista do Romance Steampunk, "The Iron Duke" de Meljean Brook. Há uns anos atrás estaria a ler livros ao meu irmão mais novo antes de ir para a cama, mas já ninguém lê para ninguém lá pela minha casa. Uma pena...

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...