Saturday 24 September 2011

Fright Night


Título Original: Fright Night
Ano Estreia: 2011
País: USA
Realizador: Craig Gillespie
 
Um remake do original de 1985, em que o jovem Charley Brewster (Anton Yelchin) descobre que o seu novo vizinho Jerry Dandrige (Collin Farrel) é o vampiro responsável pelo recente desaparecimento de muitos dos seus colegas de escola. Quando ninguém acredita nele, Charley procura ajuda junto do místico e auto-proclamado caçador de vampiros Peter Vincent (David Tennant). Juntos tentam derrotar Jerry e a sua prole...

Quando o remake de "Fright Night" foi anunciado, os fãs do género todos se questionavam quanto à necessidade de uma nova toma da história do vampiro Jerry e de Charlie. Mas com um elenco de estrelas, este remake conseguiu algo quase inédito: surpreender os fãs pela positiva.


De destacar o papel exuberante protagonizado por David Tennant, na pele do místico Peter Vincent. A sua interpretação e química com Anton Yelchin (Charlie Brewster) é mesmo o ponto mais positivo, conferindo algo a "Fright Night" que o ajudará a destacar por entre as fileiras de filmes de terror e legiões de remakes que inundam agora as nossas salas de cinema.

Há muito que não havia um filme capaz de me fazer pular na cadeira de cinema, mas "Fright Night", apesar do tom cómico proporcionou-me um bom susto! Kudos para Craig Gillespie, o realizador deste remake!

Uma nota de desagrado: Apesar de realmente ver algum aproveitamento da tecnologia 3D neste filme (coisa que por vezes é inexistente em muitos dos proclamados filmes que incluem estas duas letras no seu título), uma vez mais é de lamentar que o espectador não tenha a hipótese de escolher entre uma versão 3D e um 2D. Além dos custos acrescidos, as distribuidoras esquecem que existem alguns cinéfilos não toleram a tecnologia tão em voga (que causa em muitas pessoas náuseas e mal-estar). Um dos sintomas que nem tudo vai bem no país do 3D, são as salas vazias ou a meio gás das películas que usam e abusam deste conceito!

Classificação: 7/10

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...