Monday 28 November 2011

Diário de um Kindle (2)

 O modelo

O modelo escolhido por mim foi o Kindle (o modelito low cost) que custa $109 dólares (cerca de €81,50)...

(Amazon)

E porque é que escolhi este modelito, em vez de outros mais XPTO, perguntam vocês?!
  1. O preço é sem dúvida o maior atrativo deste modelo Kindle;
  2. O Kindle Touch (que me captivou primeiro) era sem dúvida uma boa escolha (permite ouvir audiobooks, tem mais memória - cerca de 3000 livros ao invés de 1400 livros - e tem mais autonomia), mas sem saber quando estará disponível na Europa a questão que se coloca é: quanto tempo quero estar à espera de um gadget por causa de funcionalidades que irei raramente utilizar (se é que as utilizarei?!);
  3. 1400 livros num bolso chega, não?! Quanto tempo demorarei a ler quase 2Gb de livros?! Precisarei mesmo de 4Gb de informação comigo at all time?!
  4. Não tem entrada de earphones, mas para quem não ouve música enquanto lê e muito raramente ouve audiobooks, impõe-se mesmo a espera e o dinheiro extra?! Para ouvir música temos os leitores de mp3 que custam menos que a diferença entre os modelos.
  5. Um gadget de utilização diária e intensiva (como um kindle terá nas mãos de bibliófilos mais tecnológicos), sujeito a quedas e roubos, será que compensa ser um modelo muito avançado?!
  6. Nos vídeos dos utilizadores nota-se uma maior liberdade no manuseamento do Kindle vs Kindle touch (pois tem menos área para agarrar o gadget e porque é touch, logo tocar no ecrã é off limits se quisermos manter-nos na mesma página, presumo que o conforto durante a utilização seja bem menor que com outros modelos de kindles);
  7. Uma dúvida que assaltou o povo que pretende comprar um kindle nos próximos tempos: o ecrã do touch terá as mesmas propriedades?! O e-ink será tão bem conseguido como nos outros modelos?!
Depois destas dúvidas todas, depois de tanta indecisão e espera, tendo o modelo escolhido só faltava mesmo passar da teoria à prática...
No passado fim de semana, finalmente oficializei a minha compra! No próximo post irei partilhar os passos e os custos da minha aventura kindliana.

3 comments:

  1. Aweeee :D

    Compraste a versão sem anúncios?

    ReplyDelete
  2. \o/ *squeee*

    Sim, tentei comprar o com anúncios mas não deixaram :'( Por isso teve mesmo que ser este! :D

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...