Tuesday 24 January 2012

Guilty Pleasure (3)

Ora bem, aqui estou eu com mais uma confissão. Desta vez decidi abordar um dos meus guilty pleasures mais exóticos... *rufo de tambores*

K-Drama aka Dramas Coreanos


Vários são os factores que me fazem adorar k-drama:
  • Homens bonitos e charmosos (apesar de me dizerem que é preciso um gene para apreciar/gostar de homens asiáticos - diga-se já que sou portadora de tal gene e é dominante! :P)
  • Triângulos, Quadrados e Hexágonos amorosos de tal forma retorcidos que raramente sabemos de que lado ficar
  • Argumentos que usam e abusam de estereótipos, roçando muitas vezes o registo de contos de fadas passados na Coreia
  • Muitos deles são verdadeiros tearjerker (I'm Sorry, I love you - é mítico neste ponto, é que é de chorar desde os créditos iniciais *limpa lagrimazinha só de se lembrar da canção cantada pelo So Ji-sub*)

Um dos planos para este ano de 2012 é partilhar convosco mais séries saídinhas da Península Coreana. Uma das coisas que sempre me deixou imensa pena é o facto de não ter a oportunidade de ver estas séries em algum canal sintonizável de forma legal no território nacional! E sim, acreditem (pois eu acompanho a evolução destas produções desde 2005/2006 e assisti ao exponencial aumento da qualidade, empenho e orçamento de uma indústria que ainda tem muito para dar!) que vale a pena cada lágrima derramada, cada soluço e cada gargalhada!!

E vocês? Que guilty pleasures ainda escondem nos vossos armários?

4 comments:

  1. Fico à espera das tuas sugestões de melhores k-drama.
    E se esse gene existe mesmo, eu também o tenho. XD

    ReplyDelete
  2. I'm Sorry, I love you !!!! Buahhhhhh choradeira total *****snifsnif*****
    não preciso de dizer que te apoio a 100% neste tópico :D

    ReplyDelete
  3. Por acaso tenho curiosidade de experimentar k-drama (até parece que já não tenho séries e animes suficientes para ver :X)... Fico à espera de sugestões^^

    ReplyDelete
  4. Eu também tenho o mesmo guilty pleasure!! Se bem que no meu caso, juntava ainda as séries e filmes de outros países asiáticos lol!

    Não sei se já tiveste oportunidade de ver, mas recomendo o Autumn in My Heart (de chorar até secar as lágrimas) e o Full House (divertido e comovente, tudo ao mesmo tempo). Já têm alguns anitos...mas continuo a achar que são muito bons. E depois há um filme que se chama My Sassy Girl que acho uma delícia.

    Fico também a aguardar as tuas sugestões! Beijinhos

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...