Euro Steam Con - Porto

Marcus Gilman teve uma ideia e a comunidade Steampunk europeia reuniu-se em torno dele. Lentamente, a Euro Steam Con, a primeira convenção steampunk transcontinental, foi crescendo até se tornar um evento global. Em Fevereiro, Portugal juntou-se ao rol crescente de países que se organizaram para que no fim de semana de 29 e 30 de Setembro tenha lugar a maior convenção Steampunk do Mundo. Segundo a Tor.com, será o evento steampunk mais ambicioso do ano.
Nesses dois dias, no âmbito da Euro Steam Con, teremos um pouco por toda a Europa concertos, encontro discretos em cafés, conversas mais ou menos informais, conferências com ou sem chá conforme as preferências de cada núcleo organizador. O centro da actividade da Euro Steam Con será a segunda Steampunk and Gaslight Convention no Luxemburgo, onde além de concertos, palestras, exposições e o normal ajuntamento de apreciadores da estética, teremos também a possibilidade de através de stream ver o que cada núcleo organizador preparou. Se tudo correr conforme o planeado teremos a Alemanha, França, Espanha, Portugal, Croácia, Suécia, Rússia, Itália, Noruega, Áustria, República Checa, Hungria, Eslovénia, Reino Unido  e Holanda, sintonizados com o Luxemburgo.


Em Portugal, o evento será realizado no Porto, e terá como organizadores Joana Neto Lima, Rogério Ribeiro e Sofia Romualdo.

Todos os eventos serão transmitidos por stream na internet para que os vários núcleos participantes possam ver o que se fez um pouco por toda a Europa.

Brevemente teremos mais novidades acerca das actividades que serão desenvolvidas, e as maneiras como a comunidade poderá participar.

 (Última actualização 13 Março 2012)

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...