Sobre Mim


Mas quem sou eu afinal?
Sou uma portuense apaixonada pela minha cidade, por gatos, livros, filmes e livros...
Apesar de tudo considero-me uma sortuda, pois tenho tempo para actualizar este cantinho, ler e ver séries e filmes até cair para o lado... Apesar de gostar do silêncio e da calma, adoro organizar as hostes portuenses e fazer sempre coisas interessantes para que possamos dizer que o Porto também mexe e é um ponto marcante na cultura deste nosso cantinho à beira mar plantado.

Porquê Cantos Quebrados?
Ora bem, quem anda com livros em malas e carteira sabe perfeitamente o estado em que ficam os cantos dos coitados dos livros... ficam dobrados, amolgados, roçados, são quebrados pelo uso e pelo próprio acto da leitura.

Mesmo o meu ereader Kindle, começa a mostrar desgaste nos cantos também :') Vai-se lá saber porquê ;)

Também no cinema, no velhinho analógico e com bobines intermináveis de celulóide, os cantos das fitas era queimados para que ficassem unidos, ainda me lembro de tentar contar as "cigarette burns" durante as sessões de cinema - assim ficava a saber quantas bobines tinha certo filme.

Como surgiu a ideia para o Cantos Quebrados?
Há uma história que envolve Newton e uma maçã, mas vou contar-vos a versão curta...
Já andava eu pela blogosfera desde o longínquo ano de 2006, a fazer das mais variadas coisas, depois quando comecei a trabalhar em 2009 regressei também à leitura e daí a criar um espaço como o CQ foi um passinho pequenino.

Durante uns tempos andei longe deste cantinho, colaborei noutros projectos mas um dia voltei de novo e com ânimo renovado!

Uma Convenção Steampunk em Portugal?
O CQ tem andado muito parado exactamente porque neste momento as minhas energias estão completamente focadas no projecto Clockwork Portugal e na Euro Steam Con.


Entrevista no blog Uma Biblioteca em Construção --> Link

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...