Friday 30 September 2011

Before the Blog (2)


"A Trilogia d'O Senhor dos Anéis", de J.R.R.Tolkien
  • Porque é que escolheste este livro?
 Ora bem, escolhi este livro (que é a compilação da trilogia da obra mais carismática de J.R.R.Tolkien - O Senhor dos Anéis), porque foi uma obra demais marcante para mim. Com ela descobri os universos do género fantástico, descobri que ler era mais que interpretar palavras escritas em papel, aprendi a viajar por entre folhas de papel. Já tinha tido contacto com o trabalho da J.K.Rowling, mas a saga do Harry Potter ainda não tinha atingido o auge, nem a profundidade que a obra de Tolkien tinha/tem (Rowling ainda só havia publicado 4 livros).

 Como já li este livro há muito tempo e ando a "namorar" uma possibilidade de reler a obra do Mestre Tolkien, e como depois dos filmes todos parecem ter-se esquecido destes livros obrigatórios e indispensáveis para os amantes do género fantástico, pensei dedicar este segundo BTB, a estes livros que tanto me marcaram.
  • Quando é que leste este livro?
Algures no distante ano de 2001 ou 2002, sei que li os livros antes de ver os filmes. Lembro-me perfeitamente dos meus loucos anos do secundário, super bem acompanhada pelas edições da Europa-América dos livros de Tolkien e do meu dicionário de Quenya (sim, eu fui uma adolescente muito perturbada! Acho que ainda sou... :P)
  • A quem recomendarias este livro?
Esta pergunta deixo Paul Hughes da Amazon.com responder, pois não seria capaz de pôr as coisas de forma mais clara:

"A Christian can be forgiven for not reading the Bible--heck, it's a pretty big book after all. But there's no salvation for a fantasy fan who hasn't read the gospel of the genre, J.R.R. Tolkien's definitive three-book epic, The Lord of the Rings (encompassing The Fellowship of the Ring, The Two Towers and The Return of the King), and its charming precursor, The Hobbit. That many (if not most) fantasy works are in some way derivative of Tolkien is understood, but the influence of The Lord of the Rings is so universal that everybody from George Lucas to Led Zeppelin has appropriated it for one purpose or another."


Classificação: 20/10 ;)

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...