Friday 16 March 2012

Booking Through Thursday - Lessons

Have you ever used a book to instruct someone of something or is there anyone for whom you would like to do that? (I don’t mean a text book for a class, but a work of fiction or non-fiction that would get a certain message across either through plot or character). What is the book and what do you wish to impart?

A semana passada não houve Booking Through Thursday por estas paragens, porque era uma repetição de um que fiz há uns tempos e achei que seria redundante voltar a falar sobre o tema ;)

O tema desta semana é muito interessante, é suposto falar sobre livros que usemos para tentar transmitir uma ideia, ou livros que foram tão importantes na formação das nossas personalidades que não perdemos nenhuma oportunidade de os recomendar, emprestar ou "impingir" :)

Eu tenho três livros que não consigo resistir a recomendar:

- Saga Harry Potter - Por mostrar o valor da amizade, da família e que sem sacrifícios não conseguimos fazer o que realmente interessa. E por um milhão de outras coisas que já tive a oportunidade de explorar neste meu cantinho blogosférico...

- A Sociedade Secreta da Tarte de Casca de Batata - Um livro sobre como a paixão por livros consegue juntar as pessoas mais improváveis. Este livro é uma das minhas escolhas recorrentes quando tenho de oferecer um livro a outro bibliófilo. É o livro perfeito para transmitir e explicar o que é o amor pelos livros...

- O Silmarillion -  Deixo o Silmarillion para último pois é o livro que mais me marcou e ajudou a criar a pessoa que sou. É o livro que provocou uma epifania na minha vida e me fez entender a importância das escolhas. E que por vezes não fazer uma decisão, não tomar uma acção pode ter resultados mais catastróficos que uma tomada de posição errada. Não é um livro para qualquer um, é um livro que foi compilado pelo filho de Tolkien, Christopher, a partir dos escritos dispersos que o pai deixou, além disso é um livro denso e carregado de mitologia...

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...