Monday 7 June 2010

A Muralha de Gelo, George R.R. Martin



ISBN: 9789896370206
Autor:  George R.R. Martin
Editor: Saída de Emergência
Número de Páginas: 400
Tradução: Jorge Candeias
Idioma: Português
Encadernação: CAPA MOLE
Data da primeira Edição: 2007
Lido: Abril de 2010

 
Sinopse:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; John Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar. 

Comentário:
Parti para este livro com grandes expectativas e numa promoção da Editora, aproveitei e escolhi este livro como a minha oferta.

Como sempre, sou muito cautelosa quanto aos livros que todo o mundo apregoa serem o expoente máximo do que quer que seja, e como sou teimosa ^.^ adiei muito - talvez demasiado - o meu mergulho de apneia no mundo de Martin e das suas Crónicas.

Devo dizer que adorei! Adorei mesmo o mundo das Cónicas do Gelo e do Fogo, adorei a profundidade dos personagens, a forma inovadora como o autor faz a história rolar - cada capítulo é contado de pontos de vista diferentes, e que apesar de serem a continuação uns dos outros, não deixam de se distinguir - tal como as personalidades de cada um dos personagens.

Estou a MORRER para continuar esta saga!! Tenho pena de ter esperado tanto tempo para começar a lê-la, mas nunca é tarde demais e vou com certeza saborear cada momento nos Sete Reinos.


Classificação: 9/10

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...