Monday 3 October 2011

Leitura Temática - Steampunk


O Outono sempre foi a minha estação do ano preferida e além de comer castanhas e beber água-pé, a minha actividade favorita é pisar as folhinhas que caíram das árvores... Este ano para celebrar a chegada da nova estação, irei dedicar este período todo ao maravilhoso mundo do Steampunk!

Ao longo deste meses de Outono irei debruçar-me - juntamente com alguns conspiradores - sobre o que é o Steampunk, as suas representações, e qual o futuro para este admirável mundo de possibilidades para os criativos do século XXI.

"Imagine it... The Victorian Age accelerated. Starships and missiles, fuelled by coal and driven by steam. Leaving history devastated in its wake."The Doctor, Doctor Who, "Tooth and Claw" 

 Uma pergunta anda a "dançar" nas engrenagens desta minha cabecinha: depois da fantasia medieval, rural, urbana e paranormal que nos últimos anos invadiu as prateleiras e wishlists de todo o mundo com os seus guerreiros, cavaleiros, vampiros, lobisomens e afins, será o Steampunk o "senhor" que se segue? Espero ansiosamente pelos próximos desenvolvimentos...

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...