Monday 17 October 2011

The Walking Dead - Season 1


Título Original: The Walking Dead
Realizador: Frank Darabont
Data de Estreia: 31 de Outubro de 2010 (USA)
Episódios: 6

Sinopse:
O agente da Polícia Rick Grimes tenta guiar um grupo de sobreviventes através de um mundo infestado de zombies...

Comentário:
Antes de mais há que fazer um aviso à navegação, eu não tive ainda a oportunidade de ler a graphic novel que inspirou esta série, por isso qualquer coisinha é só dizer.

Em preparação para a estreia da nova season de "The Walking Dead" a estação que transmite a série em Portugal, fez este Sábado uma maratona em que passou toda a primeira série. Resumindo, foi uma valente "barrigada" de zombies, lembrando-me que ainda não tinha falado de uma das séries marcantes de 2010 (e que adorei!) aqui neste meu cantinho.

Uma declaração: Não gosto de zombies, acho que ninguém gosta de zombies, mas apesar do meu estômago ser bastante resistente, acho que os zombies é mesmo uma daquelas poucas coisas que me faz ter medo do escuro e pular na minha cadeira... mas nem isso me fez manter longe de "The Walking Dead".


Nesta série que retrata a resistência de humanos num mundo infestado de zombies, o que mais me impressionou foi a intensidade que os actores impregnaram os seus personagens, de notar o trabalho de Andrew Lincoln(Rick Grimes), Jon Bernthal(Shane Walsh) e Laurie Holden(Andrea). Os horrores que testemunharam e as formas como aprenderam a lidar com os desafios, as perdas e a sobrevivência, provocaram-me muitas vezes arrepios na espinha.

Desde a banda sonora, aos efeitos especiais, aos figurantes que treinaram numa escola de zombies (sim, existe uma escola de zombies), às crianças que integram o grupo de sobreviventes, tudo combinado faz de "The Walking Dead" uma boa aposta. Um risco enorme da cadeia televisiva AMC, que colocou tanto empenho e trabalho numa série não indicada aos fracos de coração que passou em horário nobre, um pouco por todo o mundo! Que posso dizer acerca desta série para além do facto de ser uma série marcante, tanto a nível humano, como a nível de mostrar, ao público em geral, que mesmo sendo uma série de terror, também ela pode ser encarada de forma séria. Que o terror vivido por aqueles personagens é tão palpável quanto as nossas vidinhas quotidianas, vemos que muitas reacções dos personagens podiam perfeitamente ser as nossas (sentimos por vezes que são as nossas, em contextos diferentes, mas é assim que reagimos, perante o medo, o horror e a incerteza de uma decisão arriscada).


Fico a aguardar a próxima season!

Classificação: 9/10

Mais info:

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...