Thursday, 29 March 2012

Mortal Instruments - Filme


The Mortal Instruments, o filme foi trazido de volta à vida, isto depois de Lilly Collins regressar ao papel da personagem principal da saga, Clary Fray.

Já em 2010 se falava de Lilly Collins como Clary no primeiro filme, adaptação do livro City of Bones, da autora Cassandra Clare mas devido a outros compromissos a actriz teve de abandonar o projecto, que ficou em suspenso até que Lilly Collins voltou a anunciar que está a bordo.

O director que para já se fala, é Harald Zwart, que dirigiu o remake de Karate Kid em 2010. Juntamente com a Constantin Film e a Unique Features parece que finalmente adaptação para o grande ecrã do primeiro livro da saga The Mortal Instruments está no bom caminho.

O argumento estará a cargo de Jessica Postigo e I. Marlene.

Os primeiros trabalhos para City of Bones, estão programados começar em 15 de Agosto deste ano na cidade de Toronto.

Portanto quem não leu esta saga, é melhor correr para uma livraria (eu incluída neste grupo, apesar de estar a acompanhar a saga de Cassandra Clare, The Infernal Devices)...
Fonte: Filmofilia

Tuesday, 27 March 2012

In My Mailbox (9)


Ora bem aqui está mais uma In My Mailbox, os CTT este mês têm andado um bocadinho mais lentos que o costume, esta encomenda foi enviada no dia 29 de Fevereiro e só chegou há 2 dias :O

Mas já está aqui tudo comigo, ficando só a faltas algumas pré-compras que fiz e que deverão chegar lá para Abril :|

Na foto falta o número 8 da Steampunk Magazine, cujo comentário poderão ver daqui a uns dias na Clockwork Portugal.
  • Sea Fever, de Virginia Kantra
  • Firelight, de Kristen Calihan
  • Shifter, Antologia de Angela Knight, Lora Leigh, Alissa Day e Virginia Kantra
  • Love Bites, de Lynsay Sands
  • Steampunk Magazine #8
E vocês que receberam nas vossas caixas de correio?

Friday, 23 March 2012

The Hunger Games

 

Título Original: The Hunger Games
Realizador: Gary Ross
Ano de Estreia: 2012

Sinopse:
Num futuro pouco distante, a América do Norte colapsou, fragilizada pela seca, fogo, fome e guerra sendo substituida por Panem, um país dividido em 12 distritos e no Capitólio. Todos os anos dois jovens representantes de cada distrito são seleccionados por sorteio para participar nos "The Hunger Games".

Quando a irmã mais nova de Katniss (Jennifer Lawrence), Prim, é seleccionada para representar o seu ditrito, Katniss oferece-se como voluntária para substituir a irmã. Ela e o seu companheiro Peeta (Josh Hutcherson) terão agora de encarar adversários bem mais fortes e preparados para os "The Hunger Games".

Comentário:
Fica desde já o aviso da praxe, não vou ser capaz de ser objectiva quanto a este filme, pois os livros que o inspiraram foram sem sombra de dúvida livros que me marcaram de forma indelével e que durante muitos anos irão acompanhar-me.

Parti para este filme com muitas expectativas, altíssimas expectativas, acompanhei passo-a-passo a divulgação sucessiva de imagens, posters, trailers e featurettes. Fiquei sempre com a impressão que os actores que interpretavam Peeta e Gale estavam trocados (não me perguntem porquê mas tinha essa impressão), até que chegou o dia 22 de Março...

Se disser que mal o filme acabou e as luzes do cinema se acenderam estava apaixonada pelo filme, seria mentira, quando as luzes se acenderam fica o sentimento de vazio e depois, muito lentamente, sem que nós nos apercebamos vem uma onda de emoções que me apanhou despercebida e de repente o filme adquire toda uma nova dimensão (dimensão essa que poucos filmes do género são capazes de recriar): dimensão emocional.

The Hunger Games, é um filme exigente que nos leva numa viagem desde a pobreza extrema e fome do Distrito 12 até à exuberância extrema e desmedida do centro nevrálgico de Panem, o Capitólio. E aqui é que reside o sucesso desta adaptação: o realizador, com a ajuda do argumento da própria Suzanne Collins, conseguiram transformar o discurso directo dos livros em linguagem cinematográfica capaz de transmitir a forma voyerista como o Capitólio trata os Hunger Games, do alto da sua arrogância de vencedores de uma guerra há muito combatida e como obriga os restante distritos - que têm mais no que pensar, sendo a sobrevivência mais importante que ver os seus filhos morrerem em directo, com direito a comentários anedóticos e replay e por vezes quando a situação o pede em slow motion para que nenhum dos pormenores escape aos olhos ávidos dos habitantes do Capitólio - vencidos, oprimidos a ver tudo de forma obrigatória!

O elenco foi irrepreensível, sou incapaz de apontar uma única falha ao elenco. Adorei as tidbits que Collins deixou aos leitores da saga, adorei que ela nos desse a conhecer melhor a visão do Haymitch em relação à vida exuberante do Capitólio e à forma desapegada como vivem os Hunger Games. Esse vislumbre humanizou o personagem e ajudou-me, enquanto fã da saga, a materializar melhor os demónios que assombram o mentor do Distrito 12.

Só tenho um ponto a apontar a Gary Ross é o uso e abuso do estilo de "câmara ao ombro" (cujo exemplo clássico é o Blair Witch Project), durante o desenrolar dos jogos é justificável e claramente só ajuda a entrar no estado de espírito dos Tributos, mas em cenas mais calmas como no início do filme, achei que era excessivo, chegando mesmo a causar algum desconforto (lembrei-me muitas vezes dos infames glares na mais recente adaptação de Star Trek ao grande ecrã).

Resumindo e concluindo este meu rant que já vai longo, The Hunger Games é um filme incontornável neste ano de 2012 que se espera recheado de boas surpresas cinematográficas. Não, não é nem será o próximo Twilight pois Katniss tem personalidade para dar e vender...

É daqueles filmes que recomendo que vejam na sala de cinema, para quem já leu os livros e para quem não leu. Um conselho para quem já teve a oportunidade de ler a saga, não entrem na sala à espera de uma adaptação fiel, feita a papel químico, isto porque passar os livros de forma tão directa não iria resultar no silverscreen.



Classificação: 8/10

Thursday, 22 March 2012

The Hunger Games - Estágio


Para os mais distraídos, hoje estreia o filme The Hunger Games, a adaptação da saga best-seller de Suzanne Collins.

Devo confessar que já há uns tempos que não ficava com este nervoso miudinho por causa de um filme (pensando assim rapidinho, o último que me lembro é o Harry Potter, mas aí o nervoso era por esse filme marcar o final de uma era para mim e para a geração Potter)... Talvez algo semelhante me tenha acontecido com o Senhor dos Anéis, o querer conhecer os personagens que acompanhamos ao longo da saga, querer conhecer os lugares em que vimos tanto acontecer, o conseguir detectar todos os pormenores nos trailer, mesmo aqueles que quem não leu deixa passar pois não são nada de extraordinário (como uma flor na lapela do Presidente Snow, quatro notas assobiadas de quando em vez, entre muitos outros pormenores que não vou estar a enumerar correndo o risco de spoilar alguém).

Não consegui bilhetes para a ante-estreia, mas who cares, arranjei um grupo de fãs, também eles ansiosos por ver a adaptação dos Hunger Games ao grande ecrã e feitos excursionistas com os seus baldes de pipocas aqui vamos nós logo à noite assistir à abertura dos 74º Hunger Games dos Distritos de Panem...

May the odds be in our favor... ou então será a desilusão do século!

Wednesday, 21 March 2012

Abraham Lincoln: Vampire Hunter (2)

 (IMDB)
Mais um trailer para a adaptação do livro Abraham Lincoln: Vampire Hunter, escrito por Seth Grahame-Smith. O argumento ficou  cargo de Grahame-Smith... espero por Agosto para ver o que resultou da parceria com Tim Burton.
 
Sinopse:
Indiana, 1818. 
Abraham Lincoln com apenas 9 anos assiste à morte da própria mãe... uma morte terrível causada por vampiros.

A partir do momento em que descobre a verdade, Abe dedica-se de corpo e alma à destruição das criaturas sobrenaturais que encontra no seu caminho. A vingança tem um nome, Lincoln e a sua arma um machado.
Tem estreia nas salas de cinema nacionais a 2 de Agosto de 2012. 
 

Tuesday, 20 March 2012

Prometheus

(IMDB)

A prequela da mítica saga Alien está já no virar da esquina e pelos trailers e imagens da produção, o filme promete!

Sinopse:
Uma equipa de exploradores descobre novas e revolucionárias provas para a origem da Humanidade, no planeta Terra, levando-os aos recantos mais escondidos do Universo. Aí, este grupo de exploradores tem que lutar uma das batalhas mais importantes de sempre, cujo desfecho irá decidir o futuro da raça humana.


Data de estreia em Portugal: 7 de Junho de 2012

Monday, 19 March 2012

Dark Shadows

(IMDB)

Sinopse:
No ano 1752, Joshua e Naomi Collins, juntamente com o seu jvem filho Barnabas, partem de Liverpool, para começar uma nova vida na América. Mas nem um oceano é distância suficiente para fugir à estranha maldição que afecta a família Collins.

Duas décadas depois Barnabas (Johnny Depp) tem a cidade de Collinsport, Maine a seus pés, como dono da mansão Collinwood, Barnabas é rico, poderoso e um playboy incorrigível... até ao dia em que comete o erro de quebrar o coração de Angelique Bouchard (Eva Green). Ela é uma bruxa e com os seus poderes, ela condena-o a um destino pior que a morte: transforma Barnabas num vampiro, e depois enterra-o vivo.

Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado do seu túmulo e mergulha no ano de 1972. Quando regressa a Collinwood Manor, descobre a sua grandiosa mansão arruinada e que os seus descendentes são... especiais.

 Série de 1966
(IMDB)




Estreia em Portugal: 10 de Maio

Friday, 16 March 2012

Booking Through Thursday - Lessons

Have you ever used a book to instruct someone of something or is there anyone for whom you would like to do that? (I don’t mean a text book for a class, but a work of fiction or non-fiction that would get a certain message across either through plot or character). What is the book and what do you wish to impart?

A semana passada não houve Booking Through Thursday por estas paragens, porque era uma repetição de um que fiz há uns tempos e achei que seria redundante voltar a falar sobre o tema ;)

O tema desta semana é muito interessante, é suposto falar sobre livros que usemos para tentar transmitir uma ideia, ou livros que foram tão importantes na formação das nossas personalidades que não perdemos nenhuma oportunidade de os recomendar, emprestar ou "impingir" :)

Eu tenho três livros que não consigo resistir a recomendar:

- Saga Harry Potter - Por mostrar o valor da amizade, da família e que sem sacrifícios não conseguimos fazer o que realmente interessa. E por um milhão de outras coisas que já tive a oportunidade de explorar neste meu cantinho blogosférico...

- A Sociedade Secreta da Tarte de Casca de Batata - Um livro sobre como a paixão por livros consegue juntar as pessoas mais improváveis. Este livro é uma das minhas escolhas recorrentes quando tenho de oferecer um livro a outro bibliófilo. É o livro perfeito para transmitir e explicar o que é o amor pelos livros...

- O Silmarillion -  Deixo o Silmarillion para último pois é o livro que mais me marcou e ajudou a criar a pessoa que sou. É o livro que provocou uma epifania na minha vida e me fez entender a importância das escolhas. E que por vezes não fazer uma decisão, não tomar uma acção pode ter resultados mais catastróficos que uma tomada de posição errada. Não é um livro para qualquer um, é um livro que foi compilado pelo filho de Tolkien, Christopher, a partir dos escritos dispersos que o pai deixou, além disso é um livro denso e carregado de mitologia...

Wednesday, 14 March 2012

Clockwork Portugal


E apresento o responsável desta minha ausência...a nova comunidade Steampunk de Portugal, a Clockwork Portugal.

Eu e a Sofia Romualdo tomamos nas nossas mãos a criação de centro em redor do qual podemos agregar a dispersa comunidade Steampunk portuguesa e promover a estética de todas as formas que possamos imaginar (e acreditem no que vos digo, a nossa imaginação não tem limites).

O site da Clockwork Portugal terá opiniões, vídeos, música e partilha de eventos relacionados com este género / estética, que promete dar muito que falar num futuro muito próximo. A equipa por detrás do Clockwork Portugal está também envolvida com a organização da participação portuguesa na Euro Steam Con, este evento foi mesmo o catalisador de todo este buzz por terras lusas.

Podem encontrar a Clockwork Portugal nas principais redes sociais:


Visitem-nos por lá, e preparem-se para um dos eventos do ano!

Tuesday, 13 March 2012

Rurouni Kenshin - Live-action


O antigo assassino (battosai) Kenshin Himura (Takeru Sato) transformou-se num vagabundo que vagueia de cidade em cidade, observando a destruição causada pelas guerras em que combateu. Nas suas viagens oferece ajuda e protecção a quem precisa, como retribuição por todo o sangue que ajudou a derramar.

Nas suas viagens, Kenshin conhece e ajuda Kaoru Kamiya (Emi Takei) manter a escola de kendo,  Kamiya Kasshin-ryu em Tóquio, que o pai dela abriu antes de morrer.Kaoru, agora a Mestre do dojo, convida Kenshin a ficar com ela e a ajudá-la a trazer a honra de volta para asartes marciais. Apesar da vida simples, longe da guerra, Kenshin continua a ser assombrado pelo seu passado violento...

Este filme, é baseado no manga popular "Rurouni Kenshin" escrito e ilustrado por Watsuki Nobuhiro - publicado na Weekly Shonen Jump de 2 Setembro de 1994 a 4 de Novembro de 1999. Foi posteriormente adaptado ao pequeno ecrã, com 6 OVA's, 1 filme e cerca de 100 episódios.
Tem estreia marcada para 25 de Agosto no Japão. 



Uma nota:
É um dos anime/manga que mais me marcou, ainda hoje faz parte do Top 3. Vamos lá ver o que sai daqui... por isso um grande *squeee* para o Kenshin!

Thursday, 8 March 2012

Martin is Coming


Foi hoje anunciado o plano de festas para a visita de George R.R. Martin em Abril. 
Dia 20 estará no Porto, na Fnac do Norteshopping. Eu estarei por lá e vocês?

Saturday, 3 March 2012

Booking Through Thursday - Different Kind of Romance

Have you ever fallen in love with a fictional character? Who and what about them did you love?

 *rufo de tambores*

Quem aparece neste livro? Quem é? Quem é? Sirius Black... O personagem ficcional por quem ainda nutro um carinho muito especial é o personagem trágico da saga Harry Potter da J.K. Rowling.

O que me fez gostar tanto deste personagem foi em primeiro lugar o sentido de sacrifício trágico que o Sirius tem, depois toda a aura de bad boy que cultivou à volta dele a vida toda, apesar de ser dos amigos mais leais que uma pessoa pode desejar ter ao seu lado.

Ainda hoje não me conformo (não digo mais para não spoilar ninguém que ainda não tinha lido a saga)

Friday, 2 March 2012

The Hobbit

(IMDB) (Página Oficial)

A nova produção de Peter Jackson passada na Terra Média, será dividida em duas partes e já tem trailer para aguçar a nossa curiosidade... devo dizer desde já que quando vi o trailer pela primeira vez quase me deu uma coisinha em plena sala de cinema.

Tem data de estreia para 14 de Dezembro nos EUA.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...