Tuesday 25 May 2010

Bento XVI agradece a recepção no Porto



Ao Venerado Irmão
D. MANUEL JOSÉ MACÁRIO DO NASCIMENTO CLEMENTE
Bispo do Porto

Venho renovar-lhe a expressão do meu agradecimento e, através da sua pessoa, aos Bispos Auxiliares e a todos quantos o mesmo seja devido nessa amada diocese pelo carinho com que me receberam e, de modo particular, pelo grande e frutuoso empenho na convocação e dinamização da Eucaristia no dia 14 de Maio de 2010.
Guardo indeléveis, na memória e no coração, as imagens daquela assembleia litúrgica apinhada na Avenida dos Aliados e ruas convergentes, vibrante de fé e serenamente devota, dando provas de ser um povo que ama a Deus e se sente amado por Deus. Possa a comunidade eclesial do Porto, que o Senhor Bispo apascenta, frutificar na paz e alegria do Senhor prosseguindo no rasto de Nossa Senhora de Vandoma e de tantos Santos a quem foi dado reacender a esperança no coração e na vida diária dos homens e mulheres, seus companheiros de jornada, lembrando-lhes Deus como meta final do seu caminho.
Com estes sentimentos e votos, imploro do Espírito Santo renovada efusão dos seus dons sobre o ministério de D. Manuel, seus Bispos Auxiliares e clero para levarem o seu povo a repousar e saciar-se em Deus, ao conceder a todos os filhos e filhas da diocese do Porto, com menção especial dos idosos e doentes, dos jovens e crianças, a minha Bênção Apostólica.

Vaticano, 19 de Maio de 2010.
Benedictus PP XVI.

E nós te agradecemos também, Santo Padre, pelo fogo do Espírito Santo que connosco partilhaste naquela manhã nos Aliados...

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...