Wednesday, 30 June 2010

Park Yong Ha


Quando soube da notícia do suicídio do actor/cantor Park Yong Ha, só pensei : Tem que ser um engano!
Mas há medida que as horas passaram e as mensagens de condolências começaram a chegar de todo o mundo, o meu coração parou por um momento ao pensar que uma vida e uma carreira brilhantes haviam chegado ao fim abruptamente.
As minhas condolências e sentimentos à família e amigos, neste momento tão difícil e também todo o meu apoio aos fãs de todo o mundo que como eu sofrem e sentem a perda desta estrela.
Espero que tenha encontrado paz, mesmo não compreendendo o porquê de tão dramática decisão.
Irei sentir saudades da tua voz e do teu sorriso.

"We are very sad to report that actor and singer Park Yong Ha has died at the age of 33.  His body was discovered by his mother at 5:30 AM on June 30 in his home in the Non Hyun Dong district of Seoul.  A mobile phone charger cord was tied around his neck.  His death is presumed to be a suicide.  One friend reported that he had seemed depressed for months, with his father suffering from late-stage stomach cancer.


Park Yong Ha was a very talented actor who costarred in the famous "Winter Sonata" drama with Bae Yong Joon and Choi Ji Woo, which cemented his success in Japan and Korea.  He was due to star with Yoon Eun Hye in the upcoming drama Love Song.  He was also a successful singer who released several popular albums in Japan.


Our condolences go to his family, friends, and many fans around the world."

Source: Soompi

Tuesday, 29 June 2010

Sangue-do-coração, de Juliet Marillier


ISBN: 9789722521741
Autor:  Juliet Marillier
Editor: Bertrand
Número de Páginas: 400
Tradução:  Marta Teixeira Pinto
Idioma: Português
Encadernação: CAPA MOLE
Data da primeira Edição: 2010
Lido: 28 de Junho de 2010 
Sinopse:
Uma floresta assombrada. Um castelo amaldiçoado. Uma jovem que foge do seu passado e um homem que é mais do que parece ser. Uma história de amor, traição e redenção...

Whistling Tor é um lugar de segredos, uma colina arborizada e misteriosa que alberga a fortaleza deteriorada de um chefe tribal cujo nome se pronuncia no distrito em tons de repulsa e de amargura. Há uma maldição que paira sobre a família de Anluan e o seu povo; os bosques escondem uma força perigosa que pronuncia desgraças a cada sussurro.
E, no entanto, a fortaleza abandonada é um porto seguro para Caitrin, a jovem escriba inquieta que foge dos seus próprios fantasmas. Apesar do temperamento de Anluan e dos misteriosos segredos guardados nos corredores escuros, este lugar há muito temido providencia o refúgio de que ela tanto precisa.
À medida que o tempo passa, Caitrin aprende que há mais por detrás do jovem desfeito e dos estranhos membros do seu lar do que ela pensava. Poderá ser apenas através do amor e da determinação dela que a maldição será desfeita e Anluan e a sua gente libertados... 

Comentário:
Uma vez mais Juliet Marillier, roubou-me ao mundo durante dois dias, mas...

Ao contrário de outros livros escritos por esta autora, este livro foi um tanto ao quanto uma desilusão! Sim, eu sei é uma heresia, mas à medida que avançava no livro, cada vez mais tinha aquela desconfortável sensação de que este ou aquele momento podia ter sido aproveitado de forma muito mais interessante...

A história é interessante, a adaptação da história de "A Bela e o Monstro" é que ficou um tanto aquém das verdadeiras capacidades da autora que tanto amo e admiro.

O problema foi o arrastar mal fundamentado da narrativa em muitas partes, a grande previsibilidade do enredo ( apesar de uma twist muito interessante no final, gostei e consegui sentir aí o espírito de Marillier que nos presenteou com a Trilogia de Sevenwaters ), pois não me considerando um génio Sherlockiano, no momento em que me foram apresentadas algumas personagens vi logo quem eram ou com iriam influenciar a história, depois a falta de desenvolvimento dos personagens principais e consequente desaproveitamento dos personagens secundários (e acreditem alguns são muito bons e ficaram comigo ainda algum tempo) e a falta de química entre os dois ( quando me lembro dos casais apresentados no Universo Marillier, até me arrepio ).

A tradução não foi brilhante, pois aqui e ali uma palavra menos portuguesa ( e não não me refiro ao Acordo ortográfico.) distraía-me e fazia-me pensar onde andaria o revisor na hora de ver o texto, mas vá nem tudo é mau! Afinal estou a falar de um livro de Marillier.

É pena dizer isto mas este é um livro que me soube bem ler e mergulhar no seu mundo, mas que ao contrário de Sevenwaters, não me conseguiu marcar muito, talvez tivesse expectativas demasiado elevadas, ainda não sei muito bem.



Classificação: 8/10

Wednesday, 23 June 2010

Feliz S. João 2010

Feliz São João a todos... todos os balões de São João no fundo, no fundo são obedientes! XD

D. Isaura, esta piada é para ti!!! A Domadora de balões de São João, nunca vira tal talento para esta arte! ^.^

Friday, 11 June 2010

Daybreakers


Data de estreia: 8 de Janeiro de 2010 (USA)
Título Original:  Daybreakers
Realizador: Michael Spierig, Peter Spierig
Actores: Ethan Hawke, Harriet Minto-Day, Claudia Karvan, Willem Dafoe, Sam Neill
Produção: N/A
País: Austrália
Género: Acção/ Aventura
Classe Etária: M18
Duração (minutos): 98

Sinopse:
No futuro, uma praga transformou grande parte da população em vampiros. Quando os seres humanos estão ameaçados de entrarem em extinção, os infectados precisam capturar todas as pessoas ou encontrar uma outra raça para substituí-las. Tudo muda quando um grupo secreto de vampiros descobre uma maneira de salvar os humanos da destruição.

Comentário:
Parti para este filme, com esperança de encontrar uma história de vampiros diferente... e não fui desiludida! 

Apesar de uma ou outra falha em termos de argumento, tudo o resto captivou-me. O universo em que o personagem de Ethan Hawke vive, foi soberba e detalhadamente descrito, com detalhes deliciosos que de tão simples na sua concepção, poderiam facilmente passar despercebidos a outros realizadores, mas não a Peter/Michael Spierig. Um desses exemplos é a concepção e todos os detalhes dos carros dos vampiros, com o seu daylight mode, que obscurece os vidros e acciona uma série de câmaras de 360º no tejadilho do carro para que o condutor continue a ver em seu redor e manobrar o carro em segurança, DELICIOSO! E o sistema de túneis subterrâneos que permitem o acesso de todos a todo o lado, evitando assim o sol... simplesmente fantástico!
O argumento apesar de ter alguns twists previsíveis, é bastante original, pois aborda um cenário de quase Apocalipse (extinção da raça humana, fonte de alimentação de todo o mundo) e das tentativas falhadas dos cientistas vampiros de criar um substituto para o sangue humano antes que todos se transformem em monstros sanguinários que atacam a própria espécie. Vemos aqui a raça dos vampiros, sob uma luz inteiramente diferente e como seria o nosso mundo se eles é que fossem a espécie maioritária...

Classificação: 8/10

Monday, 7 June 2010

A Muralha de Gelo, George R.R. Martin



ISBN: 9789896370206
Autor:  George R.R. Martin
Editor: Saída de Emergência
Número de Páginas: 400
Tradução: Jorge Candeias
Idioma: Português
Encadernação: CAPA MOLE
Data da primeira Edição: 2007
Lido: Abril de 2010

 
Sinopse:
Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha: uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal: a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia! Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.

Uma galeria de personagens brilhantes dá vida a esta saga. Entre eles estão o anão Tyrion, a ovelha negra do clã Lannister; John Snow, um bastardo de Eddard Stark que, ao ser rejeitado pela madrasta, decide juntar-se à Patrulha da Noite, uma legião encarregue de guardar uma imensa muralha de gelo a norte, para lá da qual cresce uma assustadora ameaça sobrenatural ao reino. E ainda a princesa Daenerys Targaryen, da dinastia que reinou antes de Robert Baratheon, que pretende ressuscitar os dragões do passado e, com eles, recuperar o trono, custe o que custar. 

Comentário:
Parti para este livro com grandes expectativas e numa promoção da Editora, aproveitei e escolhi este livro como a minha oferta.

Como sempre, sou muito cautelosa quanto aos livros que todo o mundo apregoa serem o expoente máximo do que quer que seja, e como sou teimosa ^.^ adiei muito - talvez demasiado - o meu mergulho de apneia no mundo de Martin e das suas Crónicas.

Devo dizer que adorei! Adorei mesmo o mundo das Cónicas do Gelo e do Fogo, adorei a profundidade dos personagens, a forma inovadora como o autor faz a história rolar - cada capítulo é contado de pontos de vista diferentes, e que apesar de serem a continuação uns dos outros, não deixam de se distinguir - tal como as personalidades de cada um dos personagens.

Estou a MORRER para continuar esta saga!! Tenho pena de ter esperado tanto tempo para começar a lê-la, mas nunca é tarde demais e vou com certeza saborear cada momento nos Sete Reinos.


Classificação: 9/10
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...