Friday 21 October 2011

Guilty Pleasure


Há já algum tempo que andava por aqui a pensar, quantos e quantos livros não leio e quantos e quantos filmes e séries não vejo, tendo a perfeita noção que são embaraçantes "guilty pleasures"?!


Até relativamente pouco tempo, era o que se pode chamar uma "culture snob", só lia clássicos, livros sérios e respeitáveis e quanto a filmes, mantinha-me bem longe dos que eram considerados menores pelos aclamados críticos de algum sítio...pois isso não era literatura nem cinema, recusando sequer um glance às lombadas ou posters e sinopses... até que um dia, lá fui eu ao Book Depository e perdi deixei o snobismo todo a um canto! :P Comecei a ler Kresley Cole, valha-me os Deuses só a sinopse e a capa?! Aide quem descobrisse o que eu andava a ler!

Nada de ser apanhada a ler tal coisa que lá se ia a minha imagem...mas aconteceu algo inesperado: gostei do livro! :O E desde aí que nunca mais parei de ler, agora de forma assumida os meus "guilty pleasures".


Com os filmes e séries aconteceu exactamente a mesma coisa, e agora ninguém me pára! ;)

Mas afinal o que é um Guilty Pleasure?

A guilty pleasure is something one enjoys and considers pleasurable despite feeling guilt for enjoying it. The "guilt" involved is sometimes simply fear of others discovering one's lowbrow or otherwise embarrassing tastes. Fashion, video games, music, movies, and junk food can be examples of guilty pleasures.  (in Wikipedia)

Ora bem, como eu sou apologista de partilhar desgraças e espalhar amor por algumas obras mal-compreendidas, que apesar de todos os defeitos, falhas e clichés ainda conseguem captivar público, dou início a uma nova meme/rúbrica aqui.

O objectivo deste meme é: partilhar "Guilty Pleasures", quer sejam eles bibliófilos, cinéfilos ou televisivos. Partilhando com o mundo blogger e internáutico que nem só de material Pulitzer ou Nobel, Golden Globe ou Oscarizado vive um amante de cinema, TV e livros...

Acho que não é preciso dizer, quem estiver interessado em partilhar ou participar no meme é só avisar e dar crédito à alma perturbada que o inventou. ;)

6 comments:

  1. Dude é genial. Conta comigo!! Posso utilizar a tua imagem para fazer uma mais pequena? É que eu gosto de manter os meus "buttons" todos do mesmo tamanho (<-- ish crazy). E é para partilharmos géneros literários ou livros específicos?

    ReplyDelete
  2. Ai mulher... Romances quentes, com aquelas capas em que aparecem as moças voluptuosas e alpha males...

    ReplyDelete
  3. *blushes* Slayra achas?! :)

    Era daquelas coisas que andava aqui a dançar e achei que era serviço público falarmos dos nossos "guilty pleasures" e sair do armário!

    Não há problem, tás à vontade para usar e mudar a coisa (não tenho muito jeito para estas coisas)! HEHE

    Ai as capas os moços e as moças com os cabelos ao vento!! *fans herself* :D~

    ReplyDelete
  4. Basicamente queres que a malta saia do armário? Conta comigo. Como é que funciona? É semanal, mensal, quando a malta quiser?

    ReplyDelete
  5. HEHE Sim basicamente é isso! :D

    Eu vou fazer uma vez por mês, muito na semelhança do que faço com o Before the Blog. Mas cada um faz como entender melhor! ;)

    ReplyDelete
  6. Ok, tu fazes e eu sigo-te. :D

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...