Monday 20 February 2012

Before the Blog (4)


Porque é que escolheste este livro?
Por onde começar?! Eu tenho uma relação um tanto ao quanto obsessiva com este livro...
Tenho uma colecção de várias edições de Alice no País das Maravilhas e Through the Looking Glass, e de cada vez que vejo uma nova, sinto um impulso de a comprar :P

Tendo em conta o impacto que estes livros tiveram em mim, surpreende-me ser o quarto eleito deste meme. :O

Quando é que leste este livro?
Já li estes livros em três ou quatro alturas distintas da minha vida. A primeira vez foi no início do meu secundário, mais ao menos na altura em que travei conhecimento com Tolkien e Juliet Marillier. Nunca li em português pois nunca encontrei as edições (também porque não me dei ao trabalho de as procurar) a minha primeira edição dos livritos de Carroll foram aquelas super básicas da Penguin e a partir daí foi a loucura...

Sempre que me sinto perdida ou confusa neste mundo real pego na Alice e aí vou eu pelo buraco do coelho branco...

A quem recomendarias este livro?
Gostaria imenso de  poder dizer que recomendo este livro a todos... mas não posso, muitos leitores não conseguem apreciar o non-sense de Lewis Carroll. Por isso apenas recomendo este livro a leitores adultos (pois os livros de Lewis Carroll não são para crianças!!) e que gostem de algo completamente diferente...

Este livro é dos livros que mais aparições tem na cultura popular mundial, muitos são os filmes, livros, séries, etc etc que contêm referências ao trabalho de Lewis Carroll no País das Maravilhas. Recomendo tentarem ler este livro, primeiro porque é um dos ícones da cultura mundial, e depois porque é uma história que desafia a nossa própria capacidade de nos libertarmos das grilhetas do pensamento lógico (e é interessante ler os livros e ter em mente que Lewis Carroll era um matemático brilhante).

Uma ligação que encontro em muitos leitores apaixonados pelo mundo de Lewis Carrol, é gostarem do típico non-sense britânico muito presente no trabalho dos Monty Python e de Douglas Adams só para citar alguns exemplos.

Classificação: 10/10

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...