Friday 10 February 2012

Operation Proposal


É o remake sul-coreano de um dos j-Dramas que mais gostei, primeiro porque tem o Yamashita Tomohisa (sim eu sou fã assumida dele! :P), depois porque adorei a história.

Pelo que vejo eles lá pela Coreia andam numa de remakes de séries de grande êxito do Japão (Kimi wa Petto, Boys Over Flowers, Hana Kimi, só para nomear alguns dos mais conhecidos), e desta vez pegaram em Proposal Daisakusen de 2007...


Estreou esta semana (passado dia 8 de Fevereiro) com grandes audiências, num dos canais de cabo TV Chosun, da Coreia do Sul, e pelo que pude ver, seguirá o argumento original japonês. O protagonista é uma das estrelas em ascensão da indústria do entretenimento, e um dos protegidos de Bae Yong-joon (uma lenda e o percursor da korean wave - que explicarei noutro post).


Proposal Daisakusen, aka Operation Love

Sinopse:
Iwase Ken (Yamashita Tomohisa) e Yoshida Rei (Nagasawa Masami) são amigos desde a escola primária. Ken é um rapaz teimoso e claramente desejeitado quanto a assuntos do coração, mas há muito que nutre algo mais que amizade por Rei. Mas ela está prestes a casar com outro homem. Enquanto Ken e os amigos vêm a cerimónia desenrolar perante os seus olhos, uma fada aparece a Ken.

Ken tem a possibilidade de viajar no tempo, acompanhando as fotos do álbum de recordações de Rei, conseguindo uma segunda oportunidade de corrigir mal entendidos e finalmente confessar o seu amor...



Provavelmente irei rever Proposal Daisakusen enquanto espero por mais desenvolvimentos de Operation Proposal, depois partilho o meu comentário aqui... São 11 episódios repletos de pura fluffness e o Yamapi está no seu melhor!! ;) (Sim, eu tenho o gene!)


Classificação: 8/10
Precauções durante Visionamento: Muitos Lenços de Papel; Sem ninguém por perto;

No comments:

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...