Friday 9 December 2011

Before the Blog (3)


  • Porque é que escolheste este livro?
Escolhi este livro pois é certamente o responsável (li-o antes de encontrar Tolkien e o seu Senhor dos Anéis) pelo meu amor pelo género fantástico. E a seguir aos livros do Harry Potter, o culpado pela minha bibliofilia e amor pela leitura! Foi um livro que li, reli e voltei a ler durante uma grande parte da minha vida, e que como nessa altura não tinha grandes meios para adquirir muitos livros, foi durante muitos anos dos poucos livros que me podia dar ao luxo de comprar. E ainda hoje é tratado com muito carinho (ainda para mais depois de ter sido autografado pela autora).
  • Quando é que leste este livro?
Este foi dos primeiros livros que li e comprei na minha transição dos livros livros infantis para literatura mais adulta. Foi um livro que me marcou profundamente (o livro e toda a saga de Sevenwaters da escritora), e foi inclusivé o livro que escolhi para levar para a Juliet Marillier me autografar quando nos visitou no passado mês de Julho. 
  • A quem recomendarias este livro?
A todos os leitores que se desejam iniciar na literatura fantástica. Recomendo principalmente aos jovens leitores pois a Juliet é uma fantástica porta de entrada à literatura jovem-adulta, que nunca deixa de nos fascinar independentemente das releituras ou idade.
Classificação: 10/10

3 comments:

  1. Tenho que reler a trilogia. :) Este foi um dos primeiros livros que me foi aconselhado na net e tal aconteceu num fórum dedicado a Harry Potter. :D

    ReplyDelete
  2. Eu também tenho tido essa vontade (é reler Juliet e Tolkien).

    Eu encontrei Juliet depois de ter começado a ler as "Brumas de Avalon" fui comprar um livrito, vi este e foi amor à primeira vista! *.*

    Harry Potter binds all together! *.*

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...