Tuesday 6 December 2011

Guilty Pleasure (2)

(IMDB)

Ora bem aqui estou eu em mais um post/confessionário destes meus guilty pleasures... Cada vez mais sinto que são mais pleasures que guilties porque o arrependimento anda bem longe na hora de os ler ou ver.

Porque nem só de livros vive esta blogger, desta vez trago uma trilogia de filmes (que em Janeiro de 2012 se tornará um tetralogia): Underworld.


O primeiro e o segundo filme são daqueles filmes que nunca me canso de ver, já o terceiro meh! achei que apesar de ter sido um filme interessante, toda a história pareceu apressada, dispersa e assim desperdiçaram uma boa oportunidade de fazer qualquer coisa interessante com a prequela.

Este post fez-me pensar pela primeira vez - de forma objectiva - no porquê de gostar do mundo de Underworld (aqui vai nada):

  • O Michael Sheen, bem, porque sim! Primeiro adoro o trabalho do actor (só de me lembrar dele em Tron, quase tenho uma síncope), e depois porque acho que ele capturou bem o personagem de Lucian
  • O facto de ser um filme passado numa das minhas cidades em lista de espera para visitar, Budapeste (é uma das cidades mais bonitas da Europa), e que aproveita bastante bem a arquitectura da cidade
  • Kate Beckinsale, porque apesar de tudo a Selene é uma kickass a sério (e só aqui entre nós que ninguém nos ouve, o guarda roupa é awesome) e adoro vê-la a manhandle quem se mete no caminho dela
  • A Banda Sonora (tem A Perfect Circle - entre outros - e basta! Ou é preciso dizer mais?! :P) Marco Beltrami também compôs um bom completo orquestral e foi a partir de Underworld que passei a estar mais atenta ao trabalho dele
  • Tem vampiros e lobisomens, mas daqueles a sério dos maus que andam sempre a tentar matar-se uns aos outros (e que não podem apanhar sol porque morrem mesmo!)
  • E porque adoro o visual gótico e decadente dos filmes.
  • Quase me esquecia de Bill Nighy, ele é espetacular como o ancião Viktor. Acho que ele é mesmo perfeito para o papel, consegue manter aquele ar de realeza inclusivé quando é apenas um cadáver ressequido numa cripta.
E aqui fica a minha confissão e agora um *squee* grande pois em Janeiro estreia o quarto filme e o trailer não me desiludiu... vamos lá ver no que dá (podem contar comigo numa sala de cinema a torcer pela Selene). Aqui fica o primeiro dos trailers de Underworld: The Awekening:


E já sabem, o confessionário encontra-se aberto... toca a sair do armário! ;)

1 comment:

  1. Olá!
    Este também é um dos meus guilty pleasures =D por todas as razões que mencionas no post. Agora tenho vontade de ir rever os filmes todos! Também conto em estar no cinema na estreia do 4º filme a torcer pela Selena. ;)

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...