Ora bem, aqui estou eu com mais uma confissão. Desta vez decidi abordar um dos meus guilty pleasures mais exóticos... *rufo de tambores*
K-Drama aka Dramas Coreanos
Vários são os factores que me fazem adorar k-drama:
- Homens bonitos e charmosos (apesar de me dizerem que é preciso um gene para apreciar/gostar de homens asiáticos - diga-se já que sou portadora de tal gene e é dominante! :P)
- Triângulos, Quadrados e Hexágonos amorosos de tal forma retorcidos que raramente sabemos de que lado ficar
- Argumentos que usam e abusam de estereótipos, roçando muitas vezes o registo de contos de fadas passados na Coreia
- Muitos deles são verdadeiros tearjerker (I'm Sorry, I love you - é mítico neste ponto, é que é de chorar desde os créditos iniciais *limpa lagrimazinha só de se lembrar da canção cantada pelo So Ji-sub*)
Um dos planos para este ano de 2012 é partilhar convosco mais séries saídinhas da Península Coreana. Uma das coisas que sempre me deixou imensa pena é o facto de não ter a oportunidade de ver estas séries em algum canal sintonizável de forma legal no território nacional! E sim, acreditem (pois eu acompanho a evolução destas produções desde 2005/2006 e assisti ao exponencial aumento da qualidade, empenho e orçamento de uma indústria que ainda tem muito para dar!) que vale a pena cada lágrima derramada, cada soluço e cada gargalhada!!
E vocês? Que guilty pleasures ainda escondem nos vossos armários?
Fico à espera das tuas sugestões de melhores k-drama.
ReplyDeleteE se esse gene existe mesmo, eu também o tenho. XD
I'm Sorry, I love you !!!! Buahhhhhh choradeira total *****snifsnif*****
ReplyDeletenão preciso de dizer que te apoio a 100% neste tópico :D
Eu também tenho o mesmo guilty pleasure!! Se bem que no meu caso, juntava ainda as séries e filmes de outros países asiáticos lol!
ReplyDeleteNão sei se já tiveste oportunidade de ver, mas recomendo o Autumn in My Heart (de chorar até secar as lágrimas) e o Full House (divertido e comovente, tudo ao mesmo tempo). Já têm alguns anitos...mas continuo a achar que são muito bons. E depois há um filme que se chama My Sassy Girl que acho uma delícia.
Fico também a aguardar as tuas sugestões! Beijinhos