Tuesday 31 January 2012

Sherlock Holmes: A Game of Shadows

(IMDB)

Data de Estreia: 5 de Janeiro de 2012
País de Origem: USA
Realizador: Guy Ritchie

Sinopse:
Após ter derrotado Lord Henry Blackwood, Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é confrontado com um novo desafio que envolve o maléfico Professor Moriarty (Jared Harris), um homem dotado de um intelecto soberbo que pretende dominar o mundo. Watson (Jude Law) vai assistir Sherlock Holmes neste seu novo desafio mas também vai tentar salvar a sua relação com Mary Morstan (Kelly Reilly).

Comentário:
Ora bem, por onde começar?! Sherlock Holmes é, como posso colocar?! Over the top, é isso!

Não é um filme muito dado a profundas análises, pois é o que é: um filme de entretenimento e nota-se bem o prazer que toda a equipa teve em o produzir.

É um filme de puro entretenimento, com uma banda sonora espantosa da autoria do prodigioso Hans Zimmer. Nota-se claramente uma maior exploração do bromance (claramente alguém da equipa seguiu a ebulição das redes sociais como twitter, tumblr e afins com a relação de Holmes e Watson) e um maior aprofundamento dos protagonistas.

Este segundo Sherlock Holmes deixa algumas questões em aberto para uma possível continuação e conclusão de uma trilogia dedicado ao personagem de Sir Arthur Conan Doyle. Acho que agora tudo depende dos resultados de bilheteira.

A relação de Holmes e Moriarty foi muito bem explorada, apesar das liberdades de argumento que se tomaram quanto aos personagens originais de Conan Doyle, a relação simbiótica e antagónica dos dois adversários foi exemplarmente transposta no filme de Guy Ritchie.

Por vezes o over the top foi demasiado, e a excessiva repetição do slow motion ou das cenas de acção cansaram um pouco, mas mesmo assim é um bom filme para descontrair.


Classificação: 7/10

3 comments:

  1. E, como já disse no meu post acerca do filme, também é preciso perdoar umas quantas liberdades com a época - operações plásticas radicais em 1891, a sério?! - mas, se estivermos dispostos a isso, é excelente para uns bons momentos de descontração!

    ReplyDelete
  2. Foi exactamente isso que senti...essa das operações plásticas -.-"

    E a tuberculose de actuação rápida? Really?! MAs pronto, a banda sonora mais explosões mais química dos protagonistas acho que compensam bem essas "liberdades artísticas"

    ReplyDelete
  3. Olá Joana!
    Muito fixe este blog!
    Aqui à umas semaninhas abri um fórum sobre cinema, que está agora a dar os primeiros passos, não queres passar por lá? Acho que irias enriquecer o fórum muito mais com estas tuas reviews(temos uma área de críticas) e outro tipo de informações que tens por aqui ;)
    O fórum é cpcinema.forumeiros.com
    Espero resposta :D
    Beijinhos

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...